sábado, 13 de junho de 2009

O Maravilhoso Almoço do Bruno e da Rita na Cantina da FDUP

Começo por dizer, que este post só é publicado dado o facto de ter recebido inúmeros pedidos para o fazer, ou seja, resumindo: A pedido de varias famílias aqui vai...

Começo por dizer que tudo começou há um tempo atrás na ilha do sol, o destino te mandou de volta para o meu cais... Oh hey... (Sorry, não era nada disto que queria dizer, bem, avançando...)



Era uma vez...

Uma menina chamada Rita e um menino chamado Bruno que estavam em plena fila das senhas de almoço do Bar da FDUP. Quando do nada, sem estar à espera de nada, a Rita sugere ao Bruno para ir almoçar à Cantina. Ela fez a sugestão com o seguinte comentário: "Oh! Claro que não podemos ir, porque uma pessoa tu (Bruno), do teu nível, não come em sítios pobres e baratinhos como eu frequento, sendo que a comida da cantina é ranhosa mas eu até gosto... Pelo menos, podemos ir ver a ementa e se não gostares não comemos lá!"

Ora bem, Eu, Bruno, depois disto disse: "Ok! Apesar de fazer mais de dois anos que não ponho os pés na cantina, vamos lá comer na cantina" - para a Rita ficar feliz!

(Sendo que a Rita nunca esperou que eu fosse comer com ela na Cantina)

Chegamos à cantina, como da última vez que estive la - mais ou menos há dois anos atrás - a primeira impressão que tive foi: - Continua muito escura e sombria e fechada, com pouca iluminação e com falta de ventilação!

Mas já estando na Cantina vimos a ementa fomos então ao balcão de self-service, e tiramos primeiramente o tabuleiro, os cobertos e o copo. De seguida tiramos o pão, enchemos o copo de sumo, tiramos uma sopa e uma fruta. E por último, escolhemos o prato que queríamos.
É preciso frisar que no expositor de pratos haviam mais opções do que o cardápio da ementa continha. Situação que mereceu outro comentário por parte da Rita: "Outro dos motivos pelo qual gosto tanto da Cantina, para além de ser baratinho, chegamos aqui e surpreendemos-nos sempre! Porque há sempre mais pratos do que aqueles que estão na lista da ementa!"

Preciso de frisar outras opiniões que tive, para além da primeira impressão que tive e que já frisei.
A Cantina inovou nestes aspectos (comparando com a ultima vez em que a frequentei):

- O pão é maior

- Agora dispõe aos clientes de 2 (dois) sumos de sabores diferentes: laranja e maçã (antigamente só dispunha de sumo de laranja) - [Sendo que a Rita mistura ambos, dizendo que sabe muito melhor!]

- O preço aumentou, não sei muito bem, mas talvez entre os 10cents. e os 20 cents.


Bom, depois de tudo isto já com os nosso tabuleiros repletos de comida, fomos sentarmos para uma mesa - que foi escolhida pela Rita.

Vejam só o que nós almoçamos. Estas foram as nossas Escolhas.

As Escolhas do Bruno:
Sopa de Legumes, Pão, Sumo de Maçã
Prato: Arroz com Grão de bico, Courgettes e Cenoura
Sobremesa: Pera


As Escolhas da Rita:
Sopa de Legumes, Sumo MIX de Laranja e de Maçã
Prato: Arroz com febra e ovo
Sobremesa: Melão

Para além dos pratos ficam aqui mais imagens que com provam o facto que realmente almoçamos na Cantina



Aqui ficam algumas conversas/frases que a Rita pronunciou durante o almoço:

- "Aí, que seca! Aí odeio mandar mensagens quando estou a almoçar!"

- "Sinto-me tão em casa aquí na Cantina!"

- "Já não tou com o dÀc há totil!"


Depois de comer a Sopa e o Prato-Principal tivemos que desimpedir o tabuleiro para podermos comer a sobremesa à vontade.



Sendo que depois de o almoço terminar, surge o seguinte comentário por parte da Rita:

- "É terrível mas eu nunca devia almoçar, porque depois de almoçar da-me um sono incrível. Só me apetece dormir! (...) Fico triste que a faculdade não tenha um grande jardim para lá poder descansar e dormir uma soneca, de vez enquanto..."

Bruno: - "Tens que ir para Espanha trabalhar, assim depois de almoçar podes dormir à vontade!"


Passados alguns minutos, acontece o que podem ver nas imagens:







(E depois acordou...) E voltamos para as nossas vidas normais, de estudantes cansados e exaustos dos exames e do estudo... Mas tem que ser, o que tem que ser tem muita força... Ou talvez não... Quem sabe... Que Será, Será...



THE END

BL

2 comentários:

CC' disse...

Oh meu Deus, o grande esquecimento...

É mesmo caso para dizer: "O que eu acho é que voces hoje estão de uma senilidade assustadora...Porra nem mortos!"

Bjs'

Joana Neto disse...

Ora.ora.Fotos de ontem reclamam-se.