sexta-feira, 16 de maio de 2008
Sonho de Uma Noite de Verão, TUP
Sinopse:
Prestes estão as bodas de Teseu e Hipólita, mas nem tudo vai bem na corte de Atenas: Hérmia recusa ceder ao pulso do pai e planeia a fuga com o seu bem-amado Lisandro; Demétrio, o noivo preterido, segue no seu encalço perseguido por Helena, que o ama apesar de sofrer persistentemente o seu desdém. Quando todos se perdem na floresta, os fulgores da desobediência, do amor e do ciúme ficam à mercê dos arrufos de Titânia e Oberon, reis das fadas desavindos. Os seus caprichos mandam, desmandam, dão o compasso ao latejar nocturno da floresta e reordenam a vida à superfície.
.
.
.
21h30, Travessa de Cedofeita. Encontro para uma noite de Teatro no TUP.
Margarida, Rui e eu esperamos por um bilhete para ver "Sonho de Uma Noite de Verão", com encenação de Rosa Quiroga.
A incerteza deu lugar à garantia de bilhete e entrados no salão iluminado ocupamos o nosso lugar de espectadores para uma noite magnífica.
Está o TUP de parabéns pelo trabalho invejável que apresentaram a meia centena de sortudos, entre os quais o Magnífico Reitor da UP, na abertura do InPUT08, a 2ª mostra de teatro académico da UP.
Recordo a música e o trabalho exemplar dos actores que encarnaram o papel de Lisandro, Robin, Oberon e Titânia, num grupo muito coeso e divertido.
Ficou-nos a frase, que ainda agora me faz sorrir: "O quê? Estás morto?"
Fiquem atentos aos próximos trabalhos destes meninos. Por ora, é vê-los no FATAL 2008, em Lisboa...
http://www.fatal2008.ul.pt/
(lbc)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário